Mistérios Intrigantes

10/01/12


Hoje viajamos para diversos para mostrar os maiores segredos de antigamente. Primeiro vamos ler um texto sobre a descoberta das Américas:


Cristóvão Colombo (República de Génova1451 — Valladolid20 de Maio de 1506) foi um navegador e explorador genovês, responsável por liderar a frota que alcançou o continente americano em 12 de Outubro de 1492, se apresentou à ordens dos Reis Católicos de Espanha, no chamado descobrimento da América.

Opa! Vamos parar aqui! Vocês acharam algo de intrigante?

Então vamos selecionar a parte intrigante:  '' responsável por liderar a frota que alcançou o continente americano em 12 de Outubro de 1492, se apresentou à ordens dos Reis Católicos de Espanha''

Por que que ele se apresentou para descobrir novas terras, se ele nem sabia se encontraria? Como ele sabia que haveria novas terras para serem descobertas?

Se você achou isso intrigante, você vai achar isso mais intrigante ainda:

Você já ouviu falar em déjà-vu?
Mas, as vezes déjà-vu, apesar de dar um choque de ''eu já vi isso em algum lugar'', é intrigante e também parece que foi previsto para o futuro...
Não acredita nisto?
Então vamos mostrar dois grandes exemplos de premonição :

Vamos para o caso do Titanic:

14 anos antes da trágica viagem, um escritor de nome Morgan Robertson (n. 1861 - m. 1915) escreveu um livro dramático intitulado Futilidade (Original: Futility, or the Wreck of the Titan), que narrava a história de um navio de nome Titan, considerado indestrutível, que em uma noite fria de Abril - tal e qual como foi com Titanic - choca-se com um iceberg e afunda. O mais assombroso é que tanto o número de mortes referido na história, como a capacidade do navio fictício, e a maioria das características técnicas do Titan eram exatamente iguais às do Titanic. Para muitos, não passou de uma estranha e arrepiante coincidência e, para outros, terá sido uma premonição e, consequentemente um aviso deixado por Morgas sobre o desastre.

Você já deve ter lido o livro ou visto o filme ''20.000 Léguas Submarinas'' de Julio Verne, mas o que você não esperava é que também foi um caso de previsão do futuro.

História sobre o submarino USS Nautilus:

A sua construção foi autorizada pelo Congresso Norte Americano em Julho de 1951 e começou a ser construído em 14 de Junho de 1952 nos Estaleiros Navais da General Electric em Connecticut.
Foi lançado ao mar em 21 de Janeiro de 1954 e entrou em operações em 30 de setembro do mesmo ano, dando inicio à era da propulsão nuclear para os Submarinos.
No âmbito da Guerra fria, significou uma enorme vantagem para os Estados Unidos, até o lançamento do submarino russo Hiroshima (K-19) que tinha uma grande autonomia e poder de fogo.
No período de Julho e Agosto de 1957 o Nautilus faz a primeira viagem por debaixo da calote polar arctica.
Em Agosto de 1958 foi o primeiro submarino a atravessar o polo norte.
É retirado de serviço em 1979, mas três anos mais tarde decidiram recuperá-lo como um marco militar de interesse histórico e encontra-se actualmente no "U.S Navy Submarine Force Museum".


No livro ele conta a história de um submarino, também chamado Nautilus, que faz o mesmo trajeto a fim de ser primeiro a passar por debaixo da calote polar árctica.

O engraçado é que o livro foi publicado no ano de 1870 e o fato ocorreu no ano 1957!


Intrigante não?



24/12/11

Hoje neste especial de natal de ''Mistérios Intrigantes'', voamos até o Nepal, na Ásia, para falar de um enigma muito comentado em todos cantos do mundo...



Localização do Nepal

'' Um dos mais intrigantes e esquivos enigmas, o dos ''homens-macacos'' não fica atrás. Naturalmente - nesta fugaz revisão de ''meus enigmas favoritos'' - não pretendo alongar-me a ponto de relata essas cinco mil descrições colhidas até hoje em todo o mundo, nas quais são desenhadas criaturas peludas, semi-humanas, sempre fugidias e perdidas nas altas cordilheiras ou nos bosques e selvas impenetráveis. O estudo das aparições dos ''sasquatch'' canadenses, dos ''bigfoot'' americanos, dos ''maricoxi'' amazônicos, dos ''chemosit'' africanos, dos ''almas'' caucasianos, dos ''chuchunas'' siberianos, dos ''hibagon'' japoneses, dos ''yowie'' australianos ou dos ''xuéren'' chineses arrastar-me-ia a um trabalho enciclopédico. Entretanto, não é o objetivo do presente livro. Como já mencionei, ''trata-se apenas de rememorar velhos e novíssimos sonhos...''. E entre esses ''sonhos'', existe um pelo qual sinto especial predileção. Um ''sonho'' que recua à mais distante infância e que, no inverno de 1987, finalmente conduziu-me aos Himalaias. Não sei exatamente por que, mas dentre todas estas criaturas batizadas como ''homens-macacos'', foi o famoso ''yeti'' que ganhou o jogo da curiosidade. Percorri as terras altas do Nepal durante semanas, à busca de indícios e provas sobre tão fascinante personagem. Acredito que, entre os seres mitológicos, entre as lendas e a fantasia popular, entre o real e o irreal, o ''abominável homem das neves'' ocupa um dos tronos mais destacados''(Meus Enigmas Favoritos, Pag. 135 e 136, J.J.Benitez)



Suposta aparência de um ''Yah-Teh''


'' Repito o que falei: ''Os Yetis''. Porque segundo os habitantes do Nepal, não se trata de um ser único e solitário, mas de espécies e famílias bem diferenciadas entre si [...] foram os xerpas que me proporcionaram uma informação mais ampla e mais precisa. Esses silenciosos e espartanos guias de inúmeros montanhistas e expedicionários que se aventuram nos celebres Himalaias não compreendiam as dúvidas e o ceticismo dos ocidentais, no referente aos yetis. Sua própria história aparece ligada à dos ''yah-teh''. Assim me foi narrada pelos ançiões xerpas:

...Lá no alto acima das nuvens e além de Katmandu e das montanhas azuis que a cercam, existe uma terra virgem, de beleza incalculável, à qual dão o nome de Khumbu. [...] Chegamos a Khumbu faz muitos anos, vindos das montanhas do Tibete. E  aqui planamos a batata e o trigo.
E antes de ocorrer tudo isto, Khumbu já era a pátria dos yetis. Então, os yetis eram pacíficos  e confiados. Até que um dia os homens e mulheres das neves observaram uma longa fila de xerpas e de iaques transpondo as fronteiras do Tibete e instalando-se em seus domínios. Quem eram aquelas pessoas? Por que vinham a Khumbu?
Então os xerpas montaram suas tendas na região de Tarnga. Depois construímos casas de pedra e cultivamos os campos. Os yetis continuaram a observar-nos. Até que um dia, depois da monção, nós, os xerpas, fizemos a colheita. O cheiro apetitoso das batatas chegou até eles. Nessa noite, um dos yetis resolveu aventurar-se na aldeia e roubou quantas batatas pôde. O mesmo aconteceu quando, dias mais tarde, os xerpas celebraram a festa da cerveja. Nessa mesma noite, enquanto a aldeia dormia, os yetis internaram-se nela, experimentando a cerveja e embriagando-se. A partir de então, eles se tornaram um problema para os xerpas. Roubavam sua comida e sua cerveja, imitando os humanos em tudo. Finalmene, os xerpas celebraram um grande conselho e idealizaram um plano para livrar-se dos yetis. Depois, providos de espadas de madeiras, simularam uma luta. Nessa mesma noite, os yetis tornaram a entrar na aldeia, apoderaram-se da cerveja e das espadas que, aparentemente, tinham sido esquecidas pelos xerpas. Os yetis ignoravam, no entanto, que as armas de madeira tinham sido previamente  substituídas por outas de metal. E tal como tinham visto os xerpas fazerem, eles beberam e embriagaram-se, lutando entre si. Pouco depois, a tribo dos yetis jazia despedaçada sobre a neve. Todos eles morreram, exceto uma fêmea e seu filho. Compreendendo que udo fora uma farsa, eles fugiram para as montanhas, para longe dos homens. Desde então, o yeti odeia humanos...''(Meus Enigmas Favoritos, Pag. 137 e 138, J.J.Benitez)


Curiosidade:

Os Yetis foram classificados em três grupos:

Os ''Metreys'' = Os Yetis canibais, de 1,5m de altura, são os únicos que atacam os homens.

Os ''Chutreys'' = Os Yetis comedores de animais de grandes portes, preferentemente o iaque ou boi das montanhas. Altura em torno dos 2,5m.

Os ''Theimas'' = Os Yetis herbívoros e igualmente inofensivo. 



Esta foi o Mistério Intrigante. Comentem.



22/12/11



Localização do Triângulo das Bermudas

Mistério:

''Há quem defenda a hipótese de continuar existindo em nossos dias a ''humanidade''que povoou a ''Atlântida'', situando-a nas profundezas do oceano. Segundo dizem, lá esse povo pôde sobreviver em segredo graças ao seu extraordinário grau de desenvolvimento tecnológico. De acordo com tal hipótese, os ''atlantes'' ocultos é que seriam responsáveis pela grande quantidade de desaparecimentos de barcos e aviões, registrados no tristemente celebre ''triângulo mortal da Bermudas'' desde o século XIX. Embora tudo seja possível nesta fascinante ''galáxia insólita'', pessoalmente sinto dificuldade em comungar semelhante projeto. No que concordo, sem duvida, é o caráter misterioso dessa esquina do Atlântico. Ninguém, ainda que minimamente documentado, descrê dos mencionados desaparecimentos. Embora muitos deles possam ter tido origem perfeitamente explicável, em troca há outros que continuam envoltos em obscuras circunstâncias.'' (Meus Enigmas Favoritos,  pág.91 e 92, J.J.Benitez)


O ''triângulo mortal'' das bermudas. os círculos indicam as principais  zonas onde houve desaparecimentos de aviões. Os triângulos marcam os lugares em que se ''evaporaram'' mais de seiscentos barcos nos últimos cem anos.

Voei e Naveguei por várias oportunidades entre a Flórida, Porto Rico e Bermudas. Em uma dessas ocasiões, em companhia de meu compadre Fernando Múgica, pude comprovar como se alteravam os instrumentos de navegação do aviãozinho que nos levava para as ilhas Virgens. Por sorte, o ''enlouquecimento'' das bússolas, horizontes e restante instrumental foi uma questão de minutos apenas. Outros pilotos, no entanto, não tiveram a mesma sorte. Os que conseguiram escapar de tão diabólico enigma- ninguém sabe como nem por quê - contam praticamente a mesma coisa: '' O céu mudou de cor... à nossa volta tudo era brumoso e amarelado... as bússolas giravam sem controle... em meio à tormenta ouvia-se uma gritaria aterradora...os relógios atrasaram-se. Alguém ou algo muito poderoso puxava por nós.''
Com os navios acontece ''algo'' semelhante. Em 1982, para citar um dos muitos exemplos constatados, o barco russo de pesquisa científica Vitiaz, navegando pelo citado ''triângulo mortal'', foi vítima de ocorrências incompreensíveis. Segundo o meteorologista Jurate Mikolaiunene, '' assim que penetramos na zona, o barômetro desceu rapidamente, apesar da aparente calma do mar. Em seguida, a tripulação começou a queixar-se de intensas dores de cabeça, vômitos e náuseas insuportáveis. Na manhã seguinte, o radiotelegrafista foi encontrado inconsciente em seu camarote. Quando nos dirigíamos para as ilhas Bermudas, a fim de hospitalizar o tripulante, em meio ao oceano surgiu ''algo''incrível: uma espécie de ''cidade'', com enormes edifícios, e na qual pessoal demonstravam uma febricitante atividade...''. (Meus Enigmas Favoritos,  pág.91 e 92, J.J.Benitez)


                                       
Foto  de um Barômetro

Para os pesquisadores mais comedidos e prudentes, tal espécie de fatos absurdos, visões, névoas e tormentas em meio a um oceano tranquilo poderia ter origem em uma súbita e, sem duvida, inexplicável ''mudança de dimensão''. Por motivos que ignoramos, nessa região do mundo estaríamos assistindo a um fenômeno flutuantes no qual homens e maquinas passariam da realidade visível e cotidiana para outra - tão física e tão real quanto a nossa - que se torna relativamente ''tangível em determinados momentos e circunstâncias. Descidamente, trata-se de um mistério que somente o futuro domínio do ''espaço-tempo'' poderá esclarecer.'' (Meus Enigmas Favoritos,  pág.91 e 92, J.J.Benitez)

As perguntas mais feitas:

- Será que a Atlântida tem algo a ver com os desaparecimentos?
- Para onde foram todos os barcos e aviões desaparecidos e não encontrados até agora?
- O que aconteceu com os tripulantes dos barcos e aviões desaparecidos?
- Por que os desaparecimentos se concentram precisamente entre a região da Flórida, Porto Rico e as ilhas Bermudas?, Por que não possa ser em outro lugar do mundo?
- Por que se sobrepormos um mapa atual, com um possível mapa da época de Atlântida, a Atlântida fica bem no centro do Triângulo das Bermudas?

Este provavelmente é  um mistério que vai demorar muito para ser resolvido...

Imagens:

                                              
Possível Atlântida


Se você se interessou pelo assunto recomendo o livro ''O Triângulo das Bermudas'' de Charles Berlitz, com mais informações e afirmações de vitimas do famosamente terrível Triângulo das Bermudas


17/12/11


O nosso primeiro mistério intrigante, é o famoso mistério de Peru, ''As Linhas de Nazca''

 Localização de Nazca, Peru.


O Mistério :
'' É com especial afeto e agradecimento que recordo  a planície de Nazca, Ao sul do Peru. Aí, pelo ano de 1974, tive oportunidade de verificar pessoalmente o  que outros, bem antes de mim, haviam classificado de ''colossal hieroglifo''. As famosas linhas de Nazca - juntamente com ovnis e não menos enigmática ''Biblioteca de pedra'' de Ica, também no Peru - Constituiram  no meu ''batismo de fogo'', no tocante à investigação do insólito.Como não ficar reconhecido a esse  hospedeiro e fascinante país andino? [...] A partir dessa época , procurei voltar com regularidade ao Peru. E, em cada visita minha - quase  um ritual obrigatório -,tornei a caminhar  pela planicie ocre e sedenta de Nazca, formulando a mim próprio as mesmas e arcanas perguntas: ''Quem elaborou este gigantesco enigma? Como foi executado? Por quê? [..]'' (Meus  Enigmas Favoritos, pag.11,  J .J.Benitez)
Muitas pessoas dizem que um de seus desenhos possa ser utilizado como aeroporto interestelar (para OVNIS), será verdade? Porque contruiram de  modo que só podia ser visto de uma certa altura?  Como conseguiram tamanha Simetria? Como conseguiram fazer estes desenhos gigantescos no chão, e num solo tão arido e pedregoso?

Fotos:


Mapa da localizações dos misteriosos desenhos no território de  Nazca.


Macaco

 A aranha de Nazca, que mede mais de 46 Metros de Comprimento

 Suposto aeroporto Interestelar

 Outros Desenhos
 
Copyright 2011 @ Scooby Doo HB!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger